quinta-feira, 19 de abril de 2012

Modalidades de Juros

Os juros são os grandes responsáveis pela atualização do valor do dinheiro do tempo.
Juros Simples: apenas o principal rende juros, ou seja, os juros são diretamente proporcionais ao capital emprestado e não há o efeito “cumulativo” (juros sobre juros).





Onde    J: Juros
              P: Principal                         
               i: taxa de juros
               n: número de períodos do empréstimo





Onde    M: Montante
             I: Juros
             P: Principal
             i: taxa de juros
             n: número e períodos do empréstimo
Juros Compostos: neste caso, os juros de cada período são calculados sempre em função do saldo devedor existente no início do referido período. Os juros são incorporados ao principal e passam a render juros também. É o efeito “juros sobre juros”. 





Onde    J: Juros
             P: Principal
             i: taxa de juros
             n: número de períodos do empréstimo






Onde   M: Montante
            J: Juros
            P: Principal
            i: taxa de juros
            n: número de períodos do empréstimo
 
Salvo usos específicos, os métodos de avaliação econômico-financeira de empresas e alternativas de investimento consideram juros compostos. 


Observe a diferença entre a aplicação de juros de 10% ao mês sobre um empréstimo de R$1.000 durante 4 meses nas modalidades de juros simples e compostos.

Um comentário:

  1. Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar.